ATIVIDADES 3° TRIMESTRE
- Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC)
- Protocolo de Quioto
- Acordo de Paris
- Protocolo de Montreal
- ECO-92
Passo 02: Escolha três cores. Pinte a legenda e, de acordo com a mesma, pinte os países de cada subcontinente americano.
Passo 03: Identifique (escreva) o território com a interrogação (?) na legenda.
Passo 04: Coloque um asterisco no interior dos países e territórios da América Anglo-Saxônica.
Passo 05: Cole o mapa no seu caderno.
Passo 06: Monte uma legenda numérica após a colagem do mapa e escreva os países e os territórios correspondentes ao número dado no mapa.
Passo 07: Identifique a cidade capital na legenda ao lado do país correspondente.
ESTE MAPA SERÁ FORNECIDO PELO PROFESSOR |
- Menos 01 ponto na atividade com o tema não identificado: ATIVIDADE 04/3T - Movimentos Migratórios
- Menos 02 pontos em atividade sem a pergunta registrada (copiada).
___________________________________
ATIVIDADE 03/3T – REFORMA AGRÁRIA E AMBIENTAL
1ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE OUTUBRO
INSTRUÇÕES
Passo 01 - Acesse o link:
https://www.geokratos.ggf.br/2024/05/reforma-agraria.html
Passo 02 - Leia o texto e identifique as palavras destacadas
em amarelo;
Passo 03 – Consulte um dicionário e registre no CADERNO o
significado de cada palavra destacada;
Passo 04 - Faça uma pequena pesquisa e registre no seu
CADERNO o significado das palavras abaixo:
- Agronegócio
- IBAMA (sigla e função)
- Grilagem
- Chico Mendes
- Lobista
OBSERVAÇÕES
ATIVIDADE 02/3T – EXPERIÊNCIAS SUSTENTÁVEIS
2ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE SETEMBRO
INSTRUÇÕES
PASSO 01 – Leia atentamente o texto do link a seguir:
https://www.geokratos.ggf.br/2024/09/a-intersecao-dos-desafios-ambientais.html
Passo 02 – Reflita sobre o texto e pense nas possibilidades
de soluções sustentáveis para a sobrevivência de nossa civilização e responda no
seu CADERNO o que é sustentabilidade? Não sabe o que é? Então veja o vídeo
clicando AQUI👈
Passo 03 – Agora que você sabe o que é sustentabilidade, faça
uma pesquisa individual com o tema relacionado ao seu número de chamada. Veja o
tema da sua pesquisa na tabela abaixo:
Passo 04 – O texto deve ter no
MÍNIMO 3 parágrafos explicando o conceito do tema pesquisado, um exemplo bem
sucedido e os problemas que serão resolvidos com sua implantação globalmente. É
imperativo que utilize uma ou mais palavras-chaves no texto.
Passo 05 – Escolha somente uma foto que ilustre o tema e
faça uma legenda para mesma. A seguir envie para o Whatzapp do professor.
OBSERVAÇÕES
- Faça o texto no CADERNO. Utilize a caneta;
- Atividade sem identificação do tema, menos 02 pontos;
- Valor da atividade completa: 10,0 pontos;
- Entrega: Durante uma das aulas de geografia entre o dia 30/09 a 04/10.
ATIVIDADE 01/3T – MODOS DE PRODUÇÃO1ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE SETEMBRO
INSTRUÇÕESPasso 01 – Leia e compreenda o texto do link abaixo:Passo 02 – Após a leitura e interpretação do texto, observe as perguntas feitas abaixo de cada imagem do texto. No total são 10 imagens totalizando 10 perguntas;Passo 03 – Copie as perguntas (caneta) e responda (lápis ou caneta) em FOLHA SEPARADA (folha de papel almaço) para entregar ao professor;Passo 04 – Justifique sua resposta em todas as questões levantadas na atividade.OBSERVAÇÕESMenos 01 ponto na atividade com o tema não identificado;Menos 01 ponto na atividade com o aluno não identificado;- Nome completo do aluno
- Número
- Turma
- Data
- Título da atividade: 01/3T - Modos de Produção
Menos 02 pontos em atividade sem a pergunta registrada (copiada).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
- Nome completo do aluno
- Número
- Turma
- Data
- Título da atividade: 01/3T - Modos de Produção
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADES 2° TRIMESTRE
- Descrição das características do clima (comportamento da temperatura e umidade);
- Vegetação associada ao clima;
- Indicar 5 países e o nome do continente que possuem influência deste clima.
__________________________
___________________________
Atividade realizada em sala de aula.
ATIVIDADE 04/2T – Nossa Terra em Números2ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE JUNHO
INSTRUÇÕES
Para ampliarmos nossa visão do mundo, compreender as
relações espaciais entre países e continentes e inspirar reflexões do nosso
tamanho como Terra em relação ao cosmos, utilize a matemática para obter
números surpreendentes.
OBSERVAÇÕES
Entregar em FOLHA DE PAPEL ALMAÇO até o dia 25/06 (5,0 pontos).
Entregar em FOLHA DE PAPEL ALMAÇO até o dia 25/06 (5,0 pontos).
____________________________
ATIVIDADE 03/2T – Cubatão: Vale da Morte1ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE JUNHO
O vídeo a seguir contribuirá na sua pesquisa inicial: https://www.youtube.com/watch?v=s6zzwvK0R5E&t=188s&ab_channel=Cubat%C3%A3otemCulturaSim%21
Entregar em FOLHA DE PAPEL ALMAÇO até o dia 21/06
O trabalho deve ter no mínimo seis parágrafos com introdução, desenvolvimento e conclusão.
____________________________
ATIVIDADE 02/2T – Bacias Hidrográficas2ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE MAIO
INSTRUÇÕES
Passo 01 - Acesse ao vídeo do link a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=mwRYjfPRYGs&ab_channel=geoilustrada
Passo 02 - Responda no caderno as questões da lousa abaixo:
OBS: Copie as questões a caneta e responda a lápis.____________________________
ATIVIDADE 01/2T – Elementos e fatores climáticos1ª ATIVIDADE DO PLANO DE ESTUDO DO MÊS DE MAIO
INSTRUÇÕES
Passo 02 - Responda no caderno as questões da lousa abaixo:
Passo 02 - Registre no caderno (copie) o mapa mental no link acima;
- Por que no interior da Região Nordeste chove pouco?
- Reflita e responda com base nos conhecimentos adquiridos no vídeo. Quais os fatores climáticos que influenciam o clima do município de Cubatão?
ATIVIDADES 1° TRIMESTRE
INSTRUÇÕES
Passo 01 – Leia com atenção e analise o mapa de referência abaixo:
Passo 02 – Utilize o mapa-mudo a seguir (imprima o arquivo PDF aqui 👈 ou espere o professor distribuir na classe):
- Ação A – Coloque o tema do mapa como: PLANISFÉRIO - INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO - 2020.
- Ação B – Preencha as direções geográficas da Rosa dos Ventos (pontos cardeais e colaterais);
- Ação C – Escolha seis cores e preencha a legenda na parte inferior do mapa conforme indicado a seguir:
- Ação D – Identifique os quatro oceanos da Terra;
- Ação E – Trace a linha do Equador e o meridiano de Greenwich e identifique-os;
- Ação F – Pinte os países conforme o mapa de referência e as cores escolhidas na legenda durante a Ação C;
- Ação G – Finalmente, no verso da folha, faça uma nova legenda de cores, idêntica à legenda anterior (Ação C). No entanto, em vez da informação do IDH, liste dez países para cada categoria de IDH conforme o mapa realizado.
- Utilize sempre letra de forma na execução de atividades com mapa (legendas e indicações no mapa);
- Sugestão: inicie a atividade a lápis e finalize com caneta preta;
- Na confecção de mapas CAPRICHO, HARMONIA e PRECISÃO são fundamentais.
ATIVIDADE 06/1T - As 10 Maiores Regiões Metropolitanas do Mundo
INSTRUÇÕES
https://www.youtube.com/watch?v=rSe-0_QEjeE&ab_channel=MegaInteressante
__________________________
ATIVIDADE 04/1T - Índice de Desenvolvimento Humano
INSTRUÇÕES
Links de apoio:https://www.geokratos.ggf.br/2021/05/aula-010-produto-interno-bruto-pib-e.html
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/03/13/brasil-cai-duas-posicoes-no-ranking-do-indice-de-desenvolvimento-humano.ghtml
____________________________
ATIVIDADE 03/1T - ROSA DOS VENTOS
Passo 01 - Siga as instruções da imagem abaixo;
Passo 02 - Aguarde novas instruções do professor para a inserção da legenda citada no item 05 das instruções.
Entrega / Visto no caderno: a partir do dia 18/03/24.
Texto de referência: https://www.geokratos.ggf.br/2023/03/rosa-dos-ventos.html
OBSERVAÇÃO: Esta atividade foi executada em sala de aula e supervisionada pelo professor.
Passo 01 - Siga as instruções da imagem abaixo;
Passo 02 - Aguarde novas instruções do professor para a inserção da legenda citada no item 05 das instruções.
Entrega / Visto no caderno: a partir do dia 18/03/24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.