domingo, 5 de novembro de 2023

Minério

        Minério é uma rocha, substância mineral ou depósito natural de minerais que contém elementos valiosos, geralmente em concentrações suficientemente elevadas para que possam ser explorados economicamente. Esses minerais ou elementos valiosos podem incluir metais como ferro, cobre, alumínio, ouro, prata, entre outros, bem como substâncias não metálicas, como carvão, fosfato e sal-gema.

1- Minério de ferro; 2- Bauxita (minério de alumínio) e 3- Ouro (minério).
Minérios metálicos.

        Minérios são fontes de matérias-primas essenciais para a indústria e a produção de uma ampla gama de produtos. Eles são extraídos da Terra por meio de atividades de mineração, processados e refinados para obter os elementos desejados. A exploração de minérios desempenha um papel fundamental em muitos setores da economia, incluindo a indústria siderúrgica, a fabricação de eletrônicos, a produção de energia e a construção civil, entre outros.

Minérios: 1- Níquel; 2- Cobre e 3- Manganês,
Minérios metálicos.

        A exploração de minérios pode variar em termos de escala e métodos, dependendo do tipo de minério, localização e viabilidade econômica. A mineração pode envolver desde a coleta de minerais a céu aberto até operações subterrâneas complexas, dependendo das características do depósito mineral.

1- Mineração de cobre a céu a aberto (China); 2- Mineração subterrânea.

        Portanto, os minérios são recursos naturais valiosos que desempenham um papel fundamental na economia global e na vida cotidiana, fornecendo os materiais necessários para uma ampla variedade de produtos e indústrias.

Minérios: 1- Nióbio e 2- Estanho.
Minérios metálicos.

1- Carvão mineral; 2- Sal-gema e 3- Fosfato.
Minérios não metálicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.